#ItsAllAboutThatStyle project

/
20 Comments

Good morning Sunshineeeeeeeeeee! 

Segundo post, aqui vou euuuu:


Podem já ter lido na secção sobre mim, mas eu sempre quis fazer algo assim, fotografar estilo.
Quando à uns anos descobri o Alfaiate Lisboeta e o The Sartorialist, fiquei apaixonada pela ideia. E realmente tinha toda a lógica... São imensas as vezes que dou por mim a andar na rua e a ver passar pessoas com AQUELE estilo e penso logo "quero fotografar-te!"... 
Mas ao contrario do Alfaiate eu não tenho coragem para chegar perto de alguém e dizer "Olá, adoro o seu estilo. Posso tirar umas fotografias para o meu projecto?".  Sei que iam existir pessoas que provavelmente diriam que sim, e outras que não, mas ponto é que não é algo que me sentisse totalmente confortável a fazer.

girl.3 - short hair dont care

Assim sendo tive que arranjar uma alternativa: as redes sociais, a “bomba” dos dias de hoje, onde todos nós seguimos e nos inspiramos em pessoas que transbordam estilo. E como as redes sociais são também um dos melhores meios de comunicação actualmente, fui por ai, perdi a vergonha e enviei um texto bonitinho convidando raparigas que admirava e expliquei o que era o projecto. 
#ItsAllAboutThatStyle é um projecto para todas as pessoa que tenham um estilo que me chame à atenção, nenhum em particular (uma vez que eu própria sou um mix de estilos e influencias) desde que tenha muita atitude é bem vinda ao projecto! E as reacções a este convite tem superado as expectativas:  a maior parte das raparigas dizem logo que acham a ideia super gira, o que me deixa para lá de feliz.

girl.6 - simple & purple
A primeira sessão fotográfica foi com a Márcia do blog Moonlight Shadow.  Adoro a primeira interacção com as modelos depois das conversas pelos chats, onde tenho sempre a missão de deixar a "modelo" o mais à vontade possível: o objectivo é capturar a sua essência o mais naturalmente possivel, nada de poses forçadas ou sorrisos amarelos. 
Como digo sempre "se te quiseres rir podes rir, e se quiseres estar sempre com cara de bitch please também podes estar" e óbvio que nos começamos logo a rir.

girl.1 - pastel hair

Ainda agora comecei mas sei que é um projecto para o ano inteiro, daqueles que me vai dar a conhecer pessoas e sítios fantásticos, sem contar com as peças de roupa e acessórios lindos que por quais me vou apaixonar e poder fotografar! (a shopaholic em mim a falar!)
girl.2 - girl with dreads
girl.5 - blue or green
E então, o que é que vocês acham? Do post? Do projecto?
Like? Viva? 
xoxo, 
Sunshine, Matilde Sunshine



You may also like

20 comentários:

Joana Sousa disse...

BIG BIG BIIIIG LIKE! Adoro a ideia, e as fotos que tens divulgado são qualquer coisa de genial! Muitos parabéns!

Jiji

Inês Serôdio disse...

adoro as fotografias! super bem trabalhadas! e arranjaste modelos com um estilo mesmo único que ressalta logo à atenção!

beijinho,
Moi—byInês
Raw Studio

Edna Silva disse...

Adoro fotografia, porém não me consigo fotografar a mim mesma :c Adoro fotografar um pouco de tudo! Boa sorte para o teu projeto adorei a ideia! :D

Obrigada pelo teu cmentário no meu blog,
xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

Catarina Mendes disse...

Adoro as fotografias e o estilo delas, super top!
- Reparei que o teu blog novinho, vou seguir :)
with love, KATE ❤

Sol Catarina disse...

adoro a última fotografia!!

Filipa Andrade disse...

Muito bom! Mas tenta abordar pessoas na rua também! Seria tão giro veres a reação das pessoas... Se calhar ias ficar agradavelmente surpreendida!
Beijinhos... :)

Soph disse...

Já conhecia de ter visto no teu fb, mas agora que vi bem explicado, amei a ideia!! Parabéns **

http://collectingwaves.blogspot.com/

Sofia disse...

Que projecto tão giro! Gostei muito das fotos :)

Ester Ramos disse...

Já estou até aqui deste lado para seguir todo o teu trabalho mais recente ehehe :)


She Walks Blog
Creative Clothing Brand

Renata Raquel disse...

Adorooo o projecto !

Não conhecia o teu blog , mas já estou a seguir :)

www.fashioncannibal.blogspot.pt

beijinhooo

Miguel Gouveia disse...

Obrigado, Matilde. Espero mesmo que tenha sido útil :D

Acho este post uma belíssima ideia!!! Nunca é demais conhecermos novas caras :D

NEW FASHION POST | Accessories That Match All
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Joana Emídio disse...

Acho o projecto super interessante! Adorei a ideia!

Mil beijinhos*
http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

Juliana disse...

Acho a ideia super boa! Aposta tudo!
Beijinho,

http://bloguerosapt.blogspot.pt/

Miguel Gouveia disse...

Ohn, obrigado :d Fico mega babado ao saber isso :')
Digo extamente o mesmo do teu :o A par do teu blog me fascinar fascinam-me MIL as tuas fotos no insta :D

NEW BRANDING POST | Out Of Print Clothing New York
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Valery's Daily Inspiration disse...

I'm crazy about the second pic, this handbag is soooooooooo cute!

http://valerysdailyinspiration.blogspot.com

Alejandra disse...

What a fantastic pictures dear! Great project!
HAPPY WEEK
xoxo
http://stylishpatterns.blogspot.com.es

Sofia Duarte disse...

Grande grande ideia! Mas não tenhas vergonha, fotografa e fotografa! Há tanto estilo aí bonito e diferente que precisa mesmo mesmo de ser captado!

Beijocas,
ANDA DAÍ!

Inês Silva disse...

obrigada pelo comentário <3
a ideia deste projeto é incrível, adoro :D

www.pinkie-love-forever.blogspot.com

Cláudia Pereira disse...

Vi as fotos da Márcia no blog dela e adorei! Excelente projeto :)
Beijinhos!
Sparkling Bronze

f carinaoliveira disse...

Vi as fotografias no blogue da Márcia e adorei, parabéns!
www.somethingcontemporary.site

Hey Sunshine. Com tecnologia do Blogger.