Good morning Sunshineeeeeeeeeee! 

Segundo post, aqui vou euuuu:


Podem já ter lido na secção sobre mim, mas eu sempre quis fazer algo assim, fotografar estilo.
Quando à uns anos descobri o Alfaiate Lisboeta e o The Sartorialist, fiquei apaixonada pela ideia. E realmente tinha toda a lógica... São imensas as vezes que dou por mim a andar na rua e a ver passar pessoas com AQUELE estilo e penso logo "quero fotografar-te!"... 
Mas ao contrario do Alfaiate eu não tenho coragem para chegar perto de alguém e dizer "Olá, adoro o seu estilo. Posso tirar umas fotografias para o meu projecto?".  Sei que iam existir pessoas que provavelmente diriam que sim, e outras que não, mas ponto é que não é algo que me sentisse totalmente confortável a fazer.

girl.3 - short hair dont care

Assim sendo tive que arranjar uma alternativa: as redes sociais, a “bomba” dos dias de hoje, onde todos nós seguimos e nos inspiramos em pessoas que transbordam estilo. E como as redes sociais são também um dos melhores meios de comunicação actualmente, fui por ai, perdi a vergonha e enviei um texto bonitinho convidando raparigas que admirava e expliquei o que era o projecto. 
#ItsAllAboutThatStyle é um projecto para todas as pessoa que tenham um estilo que me chame à atenção, nenhum em particular (uma vez que eu própria sou um mix de estilos e influencias) desde que tenha muita atitude é bem vinda ao projecto! E as reacções a este convite tem superado as expectativas:  a maior parte das raparigas dizem logo que acham a ideia super gira, o que me deixa para lá de feliz.

girl.6 - simple & purple
A primeira sessão fotográfica foi com a Márcia do blog Moonlight Shadow.  Adoro a primeira interacção com as modelos depois das conversas pelos chats, onde tenho sempre a missão de deixar a "modelo" o mais à vontade possível: o objectivo é capturar a sua essência o mais naturalmente possivel, nada de poses forçadas ou sorrisos amarelos. 
Como digo sempre "se te quiseres rir podes rir, e se quiseres estar sempre com cara de bitch please também podes estar" e óbvio que nos começamos logo a rir.

girl.1 - pastel hair

Ainda agora comecei mas sei que é um projecto para o ano inteiro, daqueles que me vai dar a conhecer pessoas e sítios fantásticos, sem contar com as peças de roupa e acessórios lindos que por quais me vou apaixonar e poder fotografar! (a shopaholic em mim a falar!)
girl.2 - girl with dreads
girl.5 - blue or green
E então, o que é que vocês acham? Do post? Do projecto?
Like? Viva? 
xoxo, 
Sunshine, Matilde Sunshine


Good morning Sunshineeeeeeeeeee! 

Alguns de vocês já me conhecem de já ter um blog, outros devem reconhecer-me do facebook. Tambem pode ser que me reconhecam por ser fotografa e pelo nome de Hey Sunshine (ou so Sunshine) Mas para quem não me conhece sou a Sunshine: uma rapariga que adora fotografia, unicornios e sonha muito. Podem saber mais um bocadinho sobre mim AQUI

Bem, porque é que decidi voltar a ter um blog? Porque preciso de fazer algumas alterações na minha vida e o blog vai-me ajudar nisso. Vai me ajudar a manter-me focada, e nem que seja a entreter-me um bocadinho com alguma coisa que me dá gozo... sou só eu, euzinha comigo mesma! Além de querer ser um bocadinho mais organizada, quero também ser um pouco mais saudável, por isso preparem-se para umas receitas e posts sobre as minhas descobertas num mundo da cozinha saudável. Sem falar de que o facto de ter mais tempo para fotografar e os projectos de que faco parte levam-me a sitios super giros e ajudam-me a conhecer pessoas fantásticas. Sei que vou adorar poder mostrar-vos alguns locais diferentes e contar-vos as minhas aventuras (que muitas vezes sao muito engracadas) 
Vou tambem partilhar algumas parcerias que tenho, e falar sobre um dos meus mais recentes vicios... Compras online! (yes, I'm a shopaholic baby!) 

Portantoooooooo, espero que gostem! 

Neste primeiro post, mostro-vos um presente que recebi a pouco tempo. Ganhei (não sei bem como) um giveaway do instagram @STYLESIGHTWORLDWIDE em que ofereciam uns sapatos maravilhosos da @ALL_MARCS. A All Marcs é uma pequena marca de sapatos feitos à mão na Turquia e como podem ver eles são lindos lindos lindos! A qualidade é fantástica e são perfeitinhos desde a sola até aos detalhes na parte da frente. 


Enquanto a comunicacao atraves do Instagram foi feita com a maior das facilidades, para os receber é que foi mais chato: ficaram cerca de 3 semanas na alfandega! Fui aos correios (aos que vou sempre) para saber o que fazer e a senhora disse-me para lá ir para saber deles ou ligar. E foi o que fiz: no dia seguinte, liguei. E claro que ninguém me atendeu. Passados nem 10 minutos, o senhor carteiro (que já diz que é meu amigo por todas as vezes que vem entregar-me encomendas) toca a campainha a dizer que tem um presente para mim. E lá estavam os meus sapatos! O senhor carteiro disse que tinha ficado 'presos' este tempo todo para eles confirmarem o que era, mas que quando viram que era só uns "ténis" deixaram ir sem me cobrar taxa nenhuma! (ufa!)


Admito que não são totalmenteeee o meu estilo (sou mais fã de uns bons tenis!) mas adoro-os! So preciso de umas peças de roupa novas para os poder usar (shopaholic, i know). Por enquanto estão a passar férias no quarto da minha irma mais velha , porque são a cara dela e ali hao de ter mais uso. Vantagens de ter uma irma mais velha: não só empresto coisas como rapto coisas do quarto dela quase todas as semanas!   

E claro que todas as fotografias deste blog são todas tiradas por mim! Podem seguir me no Facebook, no Instagram ou no Behance e ir acompanhando os resultados das minhas sessões.

Espero que tenham gostado porque... para daqui a uns dias há mais!
xoxo, 
Sunshine, Matilde Sunshine





(EM CONSTRUÇÃO) 
Hey Sunshine. Com tecnologia do Blogger.